Henna – Crença e história

henna

Creio que deveria ter citado este assunto antes de ter falado sobre o preconceito .

O assunto que irei desenvolver neste post é a Tatuagem de Henna, mas não é aquela tatuagem feita em “MONGA” a beira mar, tomando uma caipirinha e comendo um camarão.Nesse post será relatado qual é a importância da tatuagem de henna para o povo do Oriente, aonde a tatuagem ultrapassa o poder da estética e da moda.

A henna é uma planta, um arbusto, cujo nome científico é Hawsonia Inermis. Melhor clima para ser plantada são em países quentes, e é encontrada na Índia, Paquistão, Pérsia, Egito e em outros países Norte Africanos, Países Asiáticos Orientais e Medianos.Milhares de anos atrás a cultura desses povos eram e ainda é de celebrar algumas datas comemorativas com tatuagens nas extremidades de seus corpos, e essa arte milenar se chama Mehandi.

O casamento indiano tem um cuidado muito especial e para quem não sabe podem durar até 20 dias. A pintura do corpo da noiva é feito pelas amigas (ninguém com o dom especial do desenho).

A henna é tão importante e indispensável que no ritual de casamentos um dia antes da cerimônia, a noiva é tatuada.Os desenhos aplicados em sua pele simbolizam sempre energias positivas, puruficação, saúde e riqueza. E també pode ser relacionada à perda da virgindade e é tida como um poderoso elemento de sedução, ou quem sabe significar uma preparação para deixar a casa de seus pais e começar uma nova vida ao lado do marido.É dito que quanto mais bonito e detalhado o desenho, mais a mulher será devota a seu marido. Os desenhos cobrem a pele tanto da noiva como do noivo. Para as noivas os desenhos passam a ser como densas luvas de rendas vermelhas que vão desde as unhas das mãos até os braços, e desde as unhas dos dedos dos pés até as pernas, incluindo as solas dos pés.

casamento4casa

A aplicação dos desenhos podem ocorrer por dias consecutivos, conseguindo assim um Mehandi de diferentes tons. Quebrando a maneira tradicional de se aplicar a henna, hoje em dia também é aplicado aos desenhos de Mehandi já prontos, adesivos, strass, glitter e cores, dando um aspecto mais glamoroso à henna tradicional.

Em alguns povos, após o casamento quando a noiva muda-se para a casa do marido, ela não faz nenhum serviço doméstico até que os desenhos de henna desapareçam. E neste tempo a mulher pode se familiarizar com a nova família e encontre seu lugar nela.

Anúncios

4 comentários »

  1. Toni Said:

    Quero fazer uma henna tribal em “MONGA”

  2. Renata Machado Said:

    Luciene, gostaria de obter mais informações sobre tatuagem de henna (material usado, cores, custo, cuidados, lucro). Se puder me mandar essas informações, eu agradeço.

  3. gostaria muito de fazer uma tatuagem com o simbolo da prosperidade da india.
    aguardo um breve retorno de um endereço ou telefone para que eu possa me informar, grata.

  4. Nonetheless, the hacked unblocked games list is not completed, and no
    1 must determine whether or not the student reaches to games unblocked, the legal games but himself.


{ RSS feed for comments on this post} · { TrackBack URI }

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: