Od School…

Nesse próximo post, estava pensando com meus botões de falar sobre a “primeira tatuagem a gente nunca esquece”,  quais são os cuidados especiais que temos que ter para fazermos tatuagem,? Saber qual o melhor local e quais são as principais coisas que temos que saber antes e depois de uma tatuagem?

Mas hoje em dia quem não sabe aonde procurar um bom tatuador que tenha um Studio bem limpo e com todas as ferramentas de trabalho corretas? Quem não sabe quais são os cuidados que devemos ter ao fazer uma tatuagem?J á se tornou um assunto banal que até uma criança de 10 anos sabe o que deve fazer.

Então, pesquisei e revirei a internet de cabeça para baixo e o tema do próximo post será: Tatuagem Old School.

Um assunto que domino pouco, mas adoro! Gosto muito das coisas vintage e creio que dão um ar de lembrança boa que não sai da moda. A característica da tatuagem é o design simples com contornos pretos e sempre ligados a marinheiros, pinup girls, corações e laços envolvendo nome ou datas especiais.

pinupCriada em Chatham Square, Samuel O’Reilly (inventor da máquina de tatuagem moderna) tinha um ajudante chamado Charlie Wagner que o ajudou a montar um Studio. E após a morte de O’Reilly, Charlie montou seu próprio negócio propagando a alma da Old School. Naquela época a tatuagem estava em declínio, e uma das maneiras  que os tatuadores encontraram de divulgar seus trabalhos era exibir o seu trabalho tatuando a sua mulher.

A Old School para quem não sabe significa a tradicionalidade, desenvolveu entre os marinheiros e se popularizou com os desenhos ligados a porto, cordas e âncoras – Podemos dizer que é algo do gênero Popeye. E também existe uma ramificação hispânica para a Old School que são desenhos de santos ligados ao dia dos mortos, tradicional festividade do país.

Infelizmente, naquela época, após a Segunda Guerra Mundial que foi aonde surgiu a Old School, a tatuagem ficou muito denegrida por estar ligada a imagem de motoqueiros e delinqüentes como Marlon Brandon. E ela se tornou mais impopular ainda devido ao surto de hepatite que teve nessa época.

Acredito que essa fase foi muito importante para difundir a tatuagem como um todo, pois de uma certa orma os marinheiros que ajudaram (acredito que mais do que as mulheres dos tatuadores) a difundir esse estilo de tatuagem e tornar assim popular.

Hoje em dia, qualquer pessoa sabe que está na moda ser vintage. Depois que novamente voltaram a ser moda Serginho Malandro, Gretchen e várias outras pérolas da “música brasileira”, todo mundo queria ter uma tatuagem com um coração no meio do peito junto com uma frase de impacto. Porém, para quem gosta mesmo desse estilo existe todo uma arte e uma história nesses desenhos e no significado da Old School. Além de ser um um estilo de tatuagem, isso sim é um estilo de vida para os que gostam.Resumindo: o antigo virando moda.

old

4 comentários »

  1. Toni Said:

    Bora tatuar um “serginho malandro” no braço, ou o clássico “sol com gaivotas” ou o unicórnio ou o tigre brigando com um dragão. 🙂 isso sim, feito com tinta esverdearda, depois de ter tomado muito sol, é uma tattoo vintage.
    quero videos de tattoos oldschool, larga de ser preguiçosa!

  2. Rafaele macagnan Said:

    na verdade este tipo de style se chama “old is cool” * antigo é legal!!!!, mas c vc´s tiverem umas imagens de tatoo de coração p eu fazer no peito!!! seria cool….

  3. This is a topic that’s close to my heart… Cheers! Where are your contact
    details though?

  4. Davis Said:

    Amazing! This blog looks exactly like my old
    one! It’s on a totally different subject but it has pretty much
    the same layout and design. Excellent choice of colors!


{ RSS feed for comments on this post} · { TrackBack URI }

Deixe um comentário