Yakuza

Bom….Confesso que esse mundo Blogueiro me faz relembrar várias coisas e confesso que sou apaixonada.

Aos comentários feitos pelas coleguinhas de classe, lá vão as respostas:

-Máááá…Vc poderia ter estudado junto com a gente. Senhor, aí sim não iria dar certo!! 🙂

-Renata, não sei se vou continuar. Como disse esse mundo blogueiro me fascina, mas infelizmente não tenho tanto tempo para me dedicar a ele.Quem sabe algumas postagens de vez enqdo!!!!

Continuando, meu post de hoje será sobre algo que me deixa bem curiosa.Já havia ouvido falar sobre a Yakuza, mas nunca pesquisei a fundo sobre o tema.

Algo que eu vi na internet e um conselho é que se alguém tem o corpo inteiro ou parte dele tatuado, evite em viajar para o Japão, pois essa pessoa pode ser vista como integrante da Máfia Japonesa, Yakusa, exclusiva de homens – eles não confiam nas mulheres (pq será?). Além do ato de tatuar, um ato muito frenquente entre os envolvidos é a auto-mutilação (A auto-mutilação ocorre quando alguém quer pedir desculpas ao seu superior).Muitos deles são proibidos de entrar em certos lugares.

Eles criaram algumas regras para serem seguidas pelos submissos que foi baseada nas relações de fidelidade entre o padrinho (oyabun) e seu protegido (kobun).

As tatuagens são baseadas nas figuras do teatro Kabuki. Um dos criminosos mais famosos, Benten Kozo, utilizada muito a arte do teatro em seu corpo e para fugir da policia se disfarçava de mulher e uma vez que o pegaram, descobriram que seu corpo era inteiro tatuado.

A Yakuza não escolhe posição social, poderia ser: jovem abandonada, rico ou seja lá o que for. Porém, uma vez dentro, não era possível sair.

Como disse num dos primeiros posts, a tatuagem serve para identificar tribos ou sociedades. E essa é um tipo de identificação aonde a tatuagem se mostra muito forte ainda.

yakuza_tattoo

4 comentários »

  1. dmilena Said:

    Meu achei muito legal o seu blog, sou a favor que você continue com ele. Sempre quis ter uma tatuagem, mas sabe como é, pai-coronel, mãe idem, então deixei de lado e agora com uma filha pra cuidar as prioridades são outras. Enfim, é isso aí. Parabéns.

  2. dpleonetti Said:

    Muito legal seu blog, Celine
    Eu tenho tattooo e sou fã de Miami Ink e LA Ink..
    Já li bastante coisa sobre tatuagens, mas uma que marcou foi sobre o significado das tatuagens feitas nos presídios (aquelas com tinta de caneta bic).
    Fica a sugestão de tema…

  3. kenji Said:

    “A Yakuza não escolhe posição social, poderia ser: jovem abandonada, rico ou seja lá o que for.”

    você está muito engando em relação a isso, aprofunde-se no assunto e saberá que você está completamente errada.

    “Algo que eu vi na internet e um conselho é que se alguém tem o corpo inteiro ou parte dele tatuado, evite em viajar para o Japão, pois essa pessoa pode ser vista como integrante da Máfia Japonesa, Yakusa”

    Um conselho que eu dou as pessoas que tem parte ou que são completamente tatuadas: PODEM IR AO JAPÃO SEM MEDO DE SEREM CONFUNDIDAS COM INTEGRANTES DA MAFIA YAKUZA!
    Não somos ignorantes para confundir tal diferença.

  4. Diego Said:

    Poxa cara vc já esteve no japão..pois do geito que vc esta falando parec que é da mafia rsrs..meu minha sogra voltou faz pouco tenpo e dic que tem uns lugares que estrangeiro nem pode entra…i essa historia das tatoo é verdade sim vc pode ficar mal visto..


{ RSS feed for comments on this post} · { TrackBack URI }

Deixe uma Resposta

